Temporal provoca transtornos no Rio Grande do Sul

Um temporal nesta madrugada deixou três cidades da região metropolitana de Porto Alegre sem energia elétrica. A queima de um transformador provocou interrupção no abastecimento em Sapucaia do Sul, Esteio e parte de Canoas. Segundo a Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan), o serviço deve estar normalizado até hoje à noite. Na fronteira oeste, a queda de uma torre de transmissão deixou sem luz as cidades de Rosário do Sul e São Gabriel. No total, o problema atinge 33 mil clientes da AES Sul. A empresa espera restabelecer o fornecimento até o fim do dia

Em Porto Alegre, a chuva durou pouco mais de 10 minutos, mas foi o suficiente para alagar ruas e avenidas. No bairro Auxiliadora, na zona norte, a água acabou invadindo carros. A Avenida Ipiranga, uma das mais movimentadas da capital gaúcha, também ficou inundada. Os bombeiros resgataram moradores de rua que dormiam nas pontes do Arroio Dilúvio. O nível do Rio Arroio subiu quase dois metros.

Também foram registrados alagamentos na Avenida Ceará, entre Dona Margarida e 18 de Novembro, e na 18 de Novembro entre a Avenida Pernambuco e Rua Sarmento Barata. A Avenida Goethe chegou a ser bloqueada no sentido norte-sul, mas já foi liberada. A Rodovia BR-116 ficou interditada por meia hora em São Lourenço do Sul, no interior do Estado, devido à queda de uma árvore sobre a pista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo