Curitiba e grande parte do Paraná estão sob alerta laranja de temporal, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta envolve 389 municípios do Estado, entre eles Curitiba.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Segundo o Inmet, o alerta laranja de tempestade vale até o início da madrugada desta quarta-feira (13). O alerta laranja compreende chuva entre 30 e 60 mm/h, ventos intensos (entre 60-100 Km/h) e risco de queda de granizo.
+Leia mais! Presa mulher que lucrou meio milhão aplicando golpe no litoral
Existe ainda, segundo o alerta, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Lembrando que estes são riscos potenciais previstos neste nível de alerta, que envolve quatro cores: verde, amarelo, laranja e vermelho.
Altas temperaturas
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a máxima nesta terça-feira, em Curitiba, chega aos 28 graus e a chuva, prevista para começar ao meio dia, deve seguir ao longo da tarde e noite.
Para esta quarta-feira, o Simepar aponta temperaturas entre os 16 e 24 graus, com possibilidade de chuva a partir das 14h.
+Viu essa? Curitibano fatura R$ 50 mil em sorteio do Nota Paraná
O que fazer durante um temporal?
O Inmet recomenda que em casos de rajadas de vento, o ideal é não se abrigar debaixo de árvores, por conta do risco de queda de galhos e descargas elétricas. Não estacione veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é recomendado ainda desligar equipamentos eletrônicos e o quadro geral de energia.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Cabeleireiro que saiu do ‘barraco’ é o mais disputado em um salão badalado do Batel