Tempestade força a retirada de mil pessoas no México

A tempestade tropical Paul está se aproximando do extremo sul da península mexicana da Baixa Califórnia, levando fortes ventos e muita chuva à região e forçando a retirada de cerca de mil pessoas. Paul era um furacão ontem, quando perdeu força e passou a ser considerado uma tempestade tropical, com ventos sustentados de 75 quilômetros por hora.

Meteorologistas prevêem que a tempestade perderá ainda mais força antes de tocar o solo mexicano. Pelas projeções dos especialistas, a tempestade tropical deverá entrar no México amanhã pelas proximidades da estância turística litorânea de Mazatlan, na costa do Oceano Pacífico. Apesar de a ameaça de danos ter diminuído, o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos alertou que a tempestade tropical deverá provocar 250 milímetros de chuva, causando enchentes e deslizamentos de terra.

Desde sua aproximação do litoral mexicano, a tempestade já causou a morte de uma pessoa e provocou o desaparecimento de outra. Antes do amanhecer de hoje, a tempestade tropical Paul estava a 85 quilômetros de Cabo San Lucas e 290 quilômetros a oeste de Mazatlan. O olho da tempestade locomove-se no sentido nordeste a uma velocidade de 19 quilômetros por hora.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo