Tempestade Ernesto deixa Cuba a caminho da Flórida

A tempestade tropical Ernesto retornou hoje ao mar aberto depois de passar pelo leste de Cuba. O fenômeno segue em direção ao Estado americano da Flórida, onde deverá chegar à noite. As previsões apontam que poderá se transformar em furacão antes de atingir o sul dos Estados Unidos. No domingo de manhã, a tempestade ganhou força e transformou-se no primeiro furacão da atual temporada no Oceano Atlântico, mas perdeu força depois de passar pelo Haiti, transformando-se em tempestade tropical.

Segundo meteorologistas, o contato da tempestade com as correntes quentes do Golfo do México deverá transformá-la novamente em furacão no caminho entre Cuba e a Flórida. O "Ernesto" causou a morte de uma mulher no Haiti, mas resultou em danos materiais relativamente baixos. Entretanto, os meteorologistas temem que, ao ganhar força e transformar-se em furacão, o fenômeno provoque muitos danos e vítimas na Flórida.

Às 9 horas de hoje (horário de Brasília), o olho da tempestade tropical encontrava-se 320 quilômetros a sudeste de Key West com ventos sustentados de pelo menos 72 quilômetros por hora. De acordo com a velocidade e a direção de deslocamento, meteorologistas acreditam que o Ernesto chegará ao sudeste da Flórida hoje à noite, apesar de as primeiras chuvas estarem previstas para a tarde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo