O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), considerou "muito favorável" ao partido a decisão do Supremo Tribunal Federal, que invalidou a convenção nacional realizada pela legenda no dia 12 de dezembro, mantendo decisão do Superior Tribunal de Justiça.

continua após a publicidade

"A notícia foi transmitida de uma maneira, digamos assim, desfavorável ao PMDB, mas na verdade o conteúdo dessa decisão do Supremo Tribunal Federal é muito favorável no mérito da posição tomada pela direção do PMDB junto ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal", afirmou o deputado. Temer participou hoje de encontro do PMDB na capital paulista.

Ele disse que levará o conteúdo da decisão ao julgamento que se dará no Tribunal de Justiça do Distrito Federal que irá examinar o mérito da ação. Temer informou que, no dia 2 de março, haverá uma reunião em Brasília com todos os prefeitos eleitos pelo partido e que, no 16 do mesmo mês, haverá um seminário nacional do PMDB, também na capital federal. "Nós vamos ouvir todas as correntes de opinião para formularmos um projeto para o Brasil, mas um projeto muito objetivo e concreto", explicou Temer.

Participaram do encontro o presidente do PMDB em São Paulo, Orestes Quércia, e o governador do Paraná, Roberto Requião, além de representantes dos governos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

continua após a publicidade