O presidente nacional do PMDB, Michel Temer, adiantou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em reunião institucional nesta quarta-feira (22) que a ampla maioria do PMDB deseja integrar a coalizão governista. Essa é a "vontade majoritária do partido", segundo ele. Temer afirmou que não se falou de cargos, nem da sucessão na Câmara, na qual PT e PMDB ensaiam uma disputa pela presidência. O presidente, segundo Temer, ficou satisfeito com a reunião.

continua após a publicidade

"Agora eu estou confiante de que vamos ter mudança de qualidade na relação política, porque a relação política com o PMDB se dá de forma institucional", teria dito o presidente Lula, segundo relato de um dos participantes. Em seguida, o próprio Lula admitiu que não há uma unanimidade no PMDB, mas reconheceu que essa unanimidade não existe nem no PT. "O importante é que agora temos uma posição majoritária do partido", encerrou Lula.

Temer não deixou de lembrar que ainda há dificuldades a serem superadas. Na reunião que teve na véspera com seis senadores do PMDB, eles anunciaram um bloco de oposição ao governo.

continua após a publicidade