Foi aberto oficialmente o leilão de ativos da Varig. As propostas começam a ser entregues, mas os organizadores ainda não sabem quantas serão no total. O juiz Luiz Roberto Ayoub que preside o processo de recuperação da companhia foi homenageado pelos funcionários da empresa. "Hoje a Varig começa a encontrar seu rumo final. E quero crer, como otimista que sou, que o final será feliz por todas as razões", afirmou.
Segundo Ayoub, a Varig é um orgulho para o Brasil, para onde traz divisas, é uma empresa estratégica que oferece milhares de empregos e é útil à sociedade.
O juiz afirmou que o que está em jogo hoje não é só a empresa Varig, mas a efetividade de uma nova legislação que tem intima ligação com o desenvolvimento do país, e cujo foco principal é a manutenção de unidades produtivas.
Ayoub disse que não tem dúvida da importância que a lei trará para o Brasil. Ele assegurou que os atrativos da Varig são os seus ativos e disse falar em nome do presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Sérgio Cavalieri.
O juiz destacou a ajuda especial dada ao processo de recuperação da Varig por várias autoridades, entre elas o ministro da Defesa, Waldir Pires, o presidente da Agência Nacional de Transporte Aéreo (Anac) Milton Zuanazzi.