Um telefonema do governador Jaime Lerner (PFL) no início da noite para o governador eleito, senador Roberto Requião (PMDB), ajudou a amenizar a crise desencadeada entre os grupos de transição hoje pela manhã, quando o secretário da Fazenda, Ingo Hubert, cancelou a reunião que estava agendada desde a semana passada.

Hubert recebeu a equipe de Requião, mas suspendeu a conversa alegando que havia ficado ofendido com declarações públicas do vice-governador eleito, Orlando Pessuti (PMDB), sobre a confiabilidade dos dados apresentados pelo grupo de Lerner. Pessuti não estava presente e a equipe de Requião estava sendo comandada pelo presidente da Fundação Pedroso Horta, Maurício Requião.

Após o impasse que durou toda a tarde, Lerner e Requião conversaram para esclarecer o incidente. “Se o pessoal do governo abrir o estado e facilitar o nosso acesso às informações e a nossa equipe cumprir a função de levantar os dados, sem a obrigação de concordar com eles, não teremos atrito”, disse o governador eleito.

continua após a publicidade

continua após a publicidade