Belo Horizonte – O estado geral de saúde de Telê Santana permanece grave, segundo boletim médico divulgado ao meio-dia desta terça-feira pelo Hospital Felício Rocho, de Belo Horizonte. De acordo com o comunicado, após a "severa instabilidade" ocorrida na segunda, a equipe médica que atende o ex-treinador iniciou pela manhã um "tratamento antifúngico (cândida), sistêmico, com boa tolerância" do paciente.
"Conseguimos estabilizar os parâmetros hemodinâmicos e a função renal", informou o boletim, assinado pelo coordenador do serviço de medicina interna do Hospital Felício Rocho, José Olinto Pimenta Figueiredo.
O ex-treinador, de 74 anos, está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital desde o último dia 25, vítima de uma infecção abdominal no intestino grosso e posterior infecção pulmonar. Ele respira com ajuda de aparelhos e, conforme o boletim médico, apresenta "recuperação previsível da Síndrome de Angústia Respiratória do Adulto".
Na segunda-feira, Telê teve febre alta em decorrência do agravamento da infecção pulmonar. E nesta terça, segundo o boletim médico, o abdômen estava livre de infecção, que já foi controlada. De acordo com o hospital, a previsão é que um novo boletim médico seja divulgado no início da tarde de quarta-feira.