Técnicos do PT identificam e-mails ofensivos

Os técnicos em informática da campanha do presidenciável petista Luiz Inácio Lula da Silva identificaram os endereços eletrônicos de onde surgiram duas mensagens ofensivas ao candidato, que têm sido divulgadas via internet. O anunciou foi feito hoje à tarde pelo porta-voz da campanha, André Singer.

De acordo com o porta-voz, os endereços já estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Crimes Eletrônicos do Deic de São Paulo na tentativa de localizar os proprietários dos computadores que enviaram as primeiras mensagens disseminadas por e-mail, pelo menos nas últimas três semanas.

Se os responsáveis forem localizados, serão denunciados por crime eleitoral, falsidade ideológica e crime contra a honra, que, segundo Singer, podem implicar em penas de até cinco anos de reclusão.

O endereço delegado@paulomagalhaes.com, um dos identificados pelos técnicos, transmitiu o e-mail intitulado “Carta à Populassão (sic)”. O endereço robertobotelho@polmil.sp.gov.br transmitiu os textos “Carta de Um Pai” e “Lula Longe”.

De acordo com Singer, o trabalho técnico de localização dos endereços eletrônicos foi relativamente simples. Ele alertou que usuários da rede que têm retransmitido esses e-mail também podem ser indiciados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo