Técnico reclama de assédio sobre Tevez e Mascherano

Apesar de contar com dois reforços de peso, os argentinos Carlitos Tevez e Javier Mascherano, o treinador West Ham, Alan Pardew disse que está aliviado após a estréia do ex-atacante do Corinthians no clube londrino. O jogador participou do empate por 1 a 1 com o Aston Villa, ontem, pelo Campeonato Inglês.

Segundo Pardew, o assédio da imprensa durante a semana sobre os "hermanos" atrapalhou o rendimento da equipe. "Conheço nossos jogadores melhor do que todos e senti que eles estavam um pouco apreensivos. No intervalo, tentei tirar deles esse peso. Falei para eles não se deixarem levar pelo circo, já que isso sem dúvida os afetou no primeiro tempo", disse.

No confronto do último domingo, os 35 mil lugares do Estádio Upton Park foram tomados pela empolgada torcida do West Ham. No entanto, o gol dos donos da casa foi anotado pelo atacante Bobby Zamora. Tevez entrou em campo na segunda etapa, enquanto que Mascherano não deixou o banco de reservas.

Pardew disse que pediu à dupla argentina para não se comportem como estrelas. "Os jogadores que temos e nosso espírito em campo é tudo o que nos importa. Eles (Tevez e Mascherano) são apenas a cobertura do bolo, mas esse bolo tem que ter um gosto bom. Espero que com eles eu possa fazer a equipe dar mais um passo", comentou.

Ainda de acordo com o treinador, o ex-camisa 10 corintiano precisa perder alguns quilos. "Precisamos ver o que ele é capaz de fazer. É o tipo de jogador que pode criar jogadas individualmente. Mas ele tem de trabalhar duro nas próximas semanas para alcançar a melhor forma", analisou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo