O técnico Emerson Leão passou todo o segundo semestre dizendo que preferia trabalhar com jogadores formados no Palmeiras a utilizar atletas de empresários. "Preciso dar retorno ao clube que trabalho." Contrariando esta tese, a diretoria palmeirense deve passar a negociar com a empresa Massa Sports, de propriedade de Gabriel Massa, filho do apresentador do SBT Ratinho, em 2006.
"O Ratinho quer entrar neste ramo, o Gabriel é o mais novo agente Fifa e o Palmeiras foi escolhido pelo fato de todos serem palmeirenses", disse Marcos Malaquias, um dos sócios.
Segundo Malaquias, a empresa utilizaria o clube como vitrine e, em caso do jogador "estourar", ficaria com a parte menor do valor de uma futura negociação. "Vai depender do negócio. O clube pode ficar com 60%, 70% e o restante seria da Massa Sports."
No site da empresa – www.massasports.com.br – estão listados 11 jogadores, com destaque para o atacante Dagoberto, do Atlético-PR, o meia Adriano, do Cruzeiro e o lateral-direito Rafinha, vendido do Coritiba para o Schalke-04 no meio do ano por 5 milhões de euros, a maior negociação do clube paranaense. "A idéia é lançar novos jogadores", afirmou Malaquias.
Ratinho visitou o presidente Affonso Della Monica por várias vezes no Palestra Itália. Esteve também no Coritiba, Cruzeiro e Flamengo.
Leão, que passa férias no litoral, se surpreendeu com a notícia. "Mas o Ratinho virou empresário?" O treinador palmeirense desconhece a lista de jogadores que pertencem à empresa de Ratinho. "Preciso analisar para depois dar o meu aval."
Reforços
O sonho palmeirense de ter o artilheiro Washington chegou ao fim. Segundo o empresário Gilmar Rinaldi, o atacante assinou contrato de dois anos com o Urawa Reds, do Japão, e vai se apresentar em 1.º de janeiro. Washington, que marcou 34 gols no Brasileiro de 2004 pelo vice-campeão Atlético-PR, disputou a atual temporada pelo Verdy Tokyo.
A diretoria segue tentando contratar o ex-são-paulino Luís Fabiano, do Sevilla, o "matador" pretendido por Leão para o ataque.
Quem pode vir é o zagueiro Ronaldo Angelim, do Fortaleza. Já a renovação de contrato do goleiro Sergio continua complicada. "Estamos conversando, mas também temos jogadores jovens para a posição como Diego Cavalieri, Deolla e Bruno", disse o presidente Della Monica.
