Técnico holandês é condenado à prisão por fraude

O técnico de futebol Guus Hiddink foi condenado, hoje, pelo tribunal de Den Bosch (sul da Holanda), a seis meses de prisão, sem cumprimento da pena, e a pagar uma multa de 45 mil euros (cerca de R$ 130 mil) por fraude fiscal, informa a agência ANP.

Hiddink foi considerado culpado por ter sonegado ao fisco holandês quase 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões) em 2002 e 2003, depois que voltou da Coréia do Sul, onde treinou a seleção nacional na bem sucedida campanha da Copa de 2002, quando os coreanos terminaram a competição em quarto.

O atual técnico da Rússia, que ainda pode recorrer da decisão, afirmou que residia na Bélgica, onde pagava os impostos. Porém, segundo a procuradoria, Hiddink tinha apenas um pequeno apartamento em território belga que nunca ocupou. A promotoria pediu dez meses de prisão com o cumprimento da pena, mas a decisão foi mais branda com o treinador holandês.

Na temporada passada, Hiddink era treinador do PSV Eindhoven e da seleção da Austrália, que levou às oitavas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha. O holandês tem contrato com a Federação Russa de Futebol até 2008.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo