Técnico do Botafogo abre mão de favoritismo na final

O técnico do Botafogo, Carlos Roberto, recusou a condição de favorito ao titulo do Campeonato Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o time inicia no domingo, às 16h, no Maracanã, a decisão contra o Madureira, que conquistou nesta quarta-feira o título da Taça Rio ao derrotar o Americano por 1 a 0.

"Eles já mostraram que é um time difícil de ser batido. Se chegou à final, é porque tem condições de levar o título", declarou o treinador. Segundo ele, o Madureira foi mais time na decisão do segundo turno e mereceu a vitória sobre o Americano.

Carlos Roberto assistiu à partida pela TV em Angra dos Reis, onde o Botafogo realizada temporada de preparação desde sua eliminação na Taça Rio e na copa do Brasil, diante do Ipatinga. Disse que, entre as principais conclusões que tirou, está o cuidado com o meio-de-campo do adversário.

"Eles têm jogadores experientes como o Djair, e mesclam com a juventude do Maicon, que além de ter feito o gol da conquista da Taça Rio, fez brilhantes atuações durante o segundo turno", afirmou o treinador, que pode ficar sem o Lúcio Flávio na primeira partida da decisão. O meia faz tratamento intensivo para se recuperar de lesão no joelho direito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo