O técnico do Al-Ahly, o português Manuel José, disse que sua equipe entrará tranqüila para enfrentar o Internacional, quarta-feira, nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. "Meus jogadores devem entrar sem preocupação nenhuma, pois não temos nada a perder", afirmou o treinador.
A vitória por 2 a 0 sobre o Auckland, da Nova Zelândia, garantiu uma evolução na campanha em relação ao ano passado, quando o Al-Ahly chegou com o respaldo de um ano e meio sem perder e acabou sendo derrotado duas vezes, acabando o Mundial em último lugar.
Ele admitiu que o peso do ano passado fez com que a equipe entrasse pressionada em campo para a estréia. "Começamos muito nervosos, afinal naquele jogo tínhamos muito a perder.
Manuel José acha que a partida contra o campeão da Libertadores e vice brasileiro será uma "valiosa experiência" para sua equipe bicampeã africana e nacional, mas acredita que os jogadores devem se esforçar para tentar surpreender.
"Devemos confiar mais em nossas possibilidades. Temos bons jogadores e não há motivos para ter medo", explicou, depois do treino leve realizado pela equipe em Toyota, local da vitória de domingo. A delegação viajou em seguida para Tóquio, onde enfrentará o Internacional.