Técnico de Honduras diz que Brasil ‘ainda reina absoluto’

Attila Kisbenedek/AFP

O técnico de Honduras, o colombiano Reinaldo Rueda, disse nesta quinta-feira que a Espanha tem uma boa oportunidade de vencer a Copa do Mundo mas que o Brasil “ainda reina absoluto”.

Rueda deu essa declaração a jornalistas que o abordaram depois de uma coletiva de imprensa no estádio do Randburg, em Johannesburgo, onde a seleção treinou pela segunda vez em solo sul-africano.

A imprensa trata Honduras como o patinho feio desta Copa e dá como mínimas as chances do país no Grupo H, que divide com Espanha, Chile e Suíça. “Tomara que tiremos alguma vantagem disso”, minimizou. “É normal (esse tipo de atitude da imprensa) depois de a Honduras ficar 28 anos sem essa experiência”, acrescentou.

Honduras volta à Copa do Mundo depois de empatar em 1 a 1 com a Espanha em 1982, no próprio país europeu.

“Esta é uma boa oportunidade de Honduras mostrar que com bons jogadores e um grande esforço se pode dar um passo considerável”, conclui.

Honduras joga com o Chile na quarta-feira, com a Espanha no dia 21 e com a Suíça quatro anos depois.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna