O desânimo na Ponte Preta é tão grande que até o técnico Wanderley Paiva ficou assustado. Bem perto de ser rebaixado para a Série B em 2007, o time ainda espera por um milagre na reta final do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Goiás, em Goiânia, e depois receberá o Atlético-PR, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Com 38 pontos, a Ponte continua na 17.ª posição, três pontos atrás do Fluminense, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
?Se depender do espírito do grupo na apresentação, nós estamos perdidos. É preciso erguer a cabeça, reconhecer as dificuldades, mas lutar até o final?, comentou o técnico, desiludido após a reunião com o elenco, que se apresentou nesta terça pela manhã.
Para o jogo contra o Goiás, três baixas já estão confirmadas. Os laterais Nei e Wellington, além do volante Pituca, estão suspensos com três cartões amarelos. O também lateral Iran será julgado nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça – STJD – pela sua expulsão diante do Fluminense.
O meia Émerson, com dores no ombro, continua preocupando os médicos. O time deve ser definido no coletivo de sexta-feira à tarde.