Se os treinadores que vem do sul do país são conhecidos pelo estilo retranqueiro e defensivista de montar suas equipes, o curitibano Cuca é uma exceção. À frente do Botafogo, Cuca mais uma vez tem em seu time o artilheiro do Brasileirão. Dodô, com nove gols, é o goleador do campeonato até aqui.

continua após a publicidade

Na maioria dos times que comandou na Série A, Cuca contou com um dos artilheiros da competição. ?No Paraná Clube foi o Renaldo, no Goiás teve o Dimba e no São Paulo, o Luís Fabiano. Agora é o Dodô que está em uma fase excepcional e ajudando muito a equipe do Botafogo. Fico contente, porque sempre digo aos meus jogadores para partir pra cima do adversário, buscando o gol durante todo o jogo?, afirmou Cuca.

Para o jogo desse fim de semana frente ao Internacional, em Porto Alegre, Cuca espera que o ataque botafoguense funcione mais uma vez. ?Ter o artilheiro é muito bom para ajudar na moral da equipe. Os adversários ficam mais nervosos porque tem que se preocupar com o jogador. Além disso, como a marcação fica mais forte em cima dele, sobram espaços para outros atletas decidirem?, analisou.

Sobre o Inter provavelmente jogar com alguns reservas na partida de domingo, visando poupar os titulares para a disputa da Libertadores da América, Cuca não acredita que a missão do Botafogo será facilitada. ?Conversei com os jogadores e avisei que não vai ter nada de moleza. O Inter montou uma equipe muito forte, tanto que está brigando pela liderança do Brasileiro, ao mesmo tempo que está nas semifinais da Libertadores. Precisamos estar atentos, porque mesmo o time reserva deles é muito bom?.

continua após a publicidade