Técnico corintiano e Zé Roberto são absolvidos pelo STJD

O técnico do Corinthians, Emerson Leão, e o meia Zé Roberto, do Santos, foram absolvidos nesta segunda-feira (23) à noite pelo STJD por suas expulsões na vitória santista por 3 a 0, no clássico disputado no Pacaembu, no último dia 5. A votação foi feita pela 1a. Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio, na presença dos dois envolvidos.

Leão foi expulso pelo árbitro Wilson Luiz Seneme por aplaudi-lo de forma irônica depois do primeiro gol do Santos, marcado por Kleber numa cobrança de falta que, para o técnico corintiano, não aconteceu.

Zé Roberto recebeu o cartão vermelho depois de marcar o gol que definiu o placar. Ele passou em frente à torcida do Corinthians mostrando o distintivo do Santos e foi acusado pelo árbitro de "incitar a violência" – o técnico santista, Vanderlei Luxemburgo chegou a ser alertado pelo comando do policiamento do Pacaembu do perigo do ato.

O volante Magrão, que foi expulso depois de uma jogada violenta quando o jogo já estava 3 a 0, também está sendo julgado pelo STJD.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo