Após a derrota por 3 a 0 ontem (para o Palmeiras), o Fluminense anunciou a troca de comando técnico: sai Josué Teixeira, entra Antônio Lopes, que volta a trabalhar neste Campeonato Brasileiro após já ter dirigido nesta temporada Corinthians e Goiás (seu último clube, de onde foi demitido há cerca de duas semanas).

continua após a publicidade

"Temos um grupo extremamente competente, mas que precisa de um maestro. Ele tem este perfil e vai conduzir o Fluminense aos títulos. A mudança é para agir de forma preventiva nesta temporada", disse o presidente Roberto Horcades, em entrevista ao site oficial do time tricolor.

Antônio Lopes será apresentado aos jogadores e à imprensa nesta quinta-feira, na reapresentação nas Laranjeiras, sede do clube. Sua estréia no comando do time será no próximo sábado, contra o Atlético Paranaense, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

Em seu currículo, Lopes tem diversos títulos. Foi campeão carioca diversas vezes e ainda conquistou o Brasileirão em 1997 e 2005, além de ter sido campeão da Copa Libertadores em 1998.

continua após a publicidade