TCU entrega a TSE lista de 2,9 mil inelegíveis

Brasília – O Tribunal de Contas da União (TCU) deve disponibilizar ao público a partir das 17 horas de hoje (3) a lista de pessoas, gestoras de recursos públicos, que tiveram contas de suas administrações julgadas irregulares, podendo, com isso, tornar-se inelegíveis.

A relação será entregue pelo presidente do TCU, ministro Adylson Motta, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, na sede do TSE.

A lista inclui cerca de 2.900 nomes, segundo a assessoria do TCU, e será disponibilizada na página do tribunal na internet (www.tcu.gov.br). De posse desses dados, o TSE deverá declarar inelegíveis as pessoas apontadas na lista, que será dividida por estado, trazendo o nome e CPF da pessoa e o motivo de sua condenação.

A lista do TCU, ainda segundo a assessoria do tribunal, contém apenas nomes de gestores cujas contas foram consideradas irregulares nos últimos cinco anos, sem possibilidade de recurso, nem reversão das irregularidades constatadas, ditas "insanáveis".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo