Taxa de desemprego abaixo de 10% até o fim do ano, diz Berzoini

O governo trabalha com a perspectiva de que é possível gerar empregos em quantidade suficiente não só para absorver a demanda que chega ao mercado, como também para reduzir a taxa de desemprego geral. Isso pode resultar em taxa de desemprego abaixo de 10% ainda este ano, afirmou o ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini.

?Acreditamos que é possível chegar com desemprego abaixo de 10% ainda em dezembro deste ano. Isso nos anima muito, porque significa uma vitória expressiva do governo na redução do desemprego, que é uma meta central da política econômica?, disse Berzoini.

?Isso pode significar até o final do governo até mais de dez milhões de empregos. Dependendo da dinamização da economia, podemos chegar a mais de dez milhões de empregos?, avaliou o ministro-, após participar de almoço-palestra para membros da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

Berzoini esclareceu que o governo ?nunca colocou esse número (de 10 milhões de empregos) como meta, mas sim como referência para uma análise do mercado de trabalho?. Para o ministro, os dados atuais são muito favoráveis, já que em três meses houve redução de dois pontos percentuais no quadro de desemprego do país.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo