Tarso Marques vence 11ª etapa da Stock Car

Fora da briga pelo título, o paranaense Tarso Marques, da equipe Avallone, surpreendeu hoje ao vencer a 11ª etapa do Rio de Janeiro da Stock Car, a penúltima da temporada, disputada no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (ele completou as 32 voltas em 50min24s128). Cacá Bueno, líder do campeonato, terminou em sétimo lugar e foi para 256 pontos na classificação geral.

Por sinal, Cacá só conseguiu a sétima posição porque foi beneficiado no final da prova por uma decisão dos organizadores, que optaram por desclassificar os pilotos Thiago Camilo, Luciano Burti e Chico Serra por conduta antidesportiva. Desta forma, a decisão da Stock Car ficará para o dia 10 de dezembro, quando acontecerá a etapa de São Paulo.

Ainda na etapa do Rio de Janeiro, Hoover Orsi terminou em terceiro lugar (atrás de Antonio Jorge Neto) e assumiu a segunda posição na classificação geral, com 248 pontos. Por sua vez, Felipe Maluhy, que era o vice líder da competição, terminou a corrida em nona posição. Com isso, ele caiu para o terceiro lugar, com 245 pontos – mesmo número de Giuliano Losacco, que foi o oitavo.

Ao todo, a prova de Jacarepaguá teve quatro interrupções por acidentes – que necessitaram da presença do safety car. O vencedor de uma etapa da Stock Car soma 25 pontos na classificação geral.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo