O ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, aproveitou o encontro desta terça-feira (13) com o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), sobre reforma ministerial e pediu empenho do partido para evitar a abertura da CPI do Apagão Aéreo. O relator do recurso sobre a CPI que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara é o peemedebista Colbert Martins (BA), que deixou há poucos dias o PPS e entrou no PMDB, em articulação do deputado Geddel Vieira Lima (BA). Temer adiantou a Genro que o relatório de Colbert vai no sentido de arquivar a CPI.

continua após a publicidade

Também participou da conversa de Genro e Temer o líder da bancada do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). Temer e Alves levaram ao ministro a reivindicação da bancada de um segundo ministério, além do Ministério da Integração Nacional prometido a Geddel.

Ambos argumentaram que, com apenas um ministério, será difícil atender à bancada de 92 deputados do PMDB. Genro concordou e se comprometeu a defender junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a reivindicação dos peemedebistas, mas alertou que a decisão final é do presidente da República e será tomada no encontro que os dois terão amanhã com Lula, às 11 horas, no Palácio do Planalto. O quinto ministério agora reivindicado pelo PMDB é o da Agricultura.

continua após a publicidade