O ex-prefeito de Porto Alegre Tarso Genro (PT) disse hoje que foi convidado pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para organizar a futura Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, que será ligada diretamente à Presidência da República.
A secretaria será paralela ao Conselho de Desenvolvimento Social, entidade que representará a sociedade civil.
O anúncio foi feito pelo próprio Genro e pelo presidente do PT, deputado José Genoino, que estiveram reunidos com Lula hoje pela manhã na Granja do Torto, em Brasília.
Apesar de ser chamado para organizar a nova secretaria, Genro negou que tenha recebido um convite para assumir o cargo.
“Não houve nenhum convite para ocupar um cargo de responsabilidade em relação à isso. Houve a encomenda para que eu fizesse a organização desta secretaria e do Conselho”, disse Genro. “Não estou esperando cargo, não tratamos disso”.
“Discutimos políticas e idéias. Não discutimos funções nem indicações e nem discutimos qualquer nome”, disse Genoino.
O ex-prefeito de Porto Alegre se comprometeu a apresentar os fundamentos da nova secretaria em uma semana. Segundo Genro, o principal objetivo do órgão será estabelecer uma relação pactuada entre o governo, a área empresarial, o movimento sindical e a sociedade.
Genro perdeu a eleição para o governo do Estado do Rio Grande do Sul em outubro passado. Antes da eleição, ele havia renunciado à prefeitura para disputar o governo.
Tarso Genro é indicado por Lula para organizar nova secretaria
2 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade