O novo ministro da Justiça, Tarso Genro, destacou a grande responsabilidade que é suceder Márcio Thomaz Bastos na Pasta, tendo em vistaque o ex-ministro fez grande trabalho de fortalecimento institucional nas diferentes instâncias da Justiça
A afirmação foi feita durante a cerimônia de transmissão de cargo que contou com a participação ministros de Estado, parlamentares e autoridades dos tribunais superiores, além dos governadores de Goiás, Alcides Rodrigues, e do Distrito Federal, José Roberto Arruda, empresários e funcionários do ministério.
Em seu pronunciamento Tarso Genro disse que se orgulha da Polícia Federal que o Brasil tem, porque tem agido de forma exemplar no cumprimento da lei e no combate corrupção. Ela (a PF) deve ser respeitada e fortalecida. O novo ministro afirmou também que a Ordem dos Advogados do Brasil terá portas constantemente abertas nesta casa para o diálogo.
Genro disse que pretende intensificar, junto com o Ministério da Educação, um processo nacional que envolva as polícias com as comunidades na oferta de serviços para a juventude, especialmente nas periferias dos grandes centros urbanos.
Ao se despedir, Thomaz Bastos destacou que em nenhum momento deixou que a lealdade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva ameaçasse a lealdade Justiça. Ele ressaltou a autonomia e independência do Ministério Público na condução das investigações
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)