Tarso anuncia reuniões com PCdoB, PSB e PV para discutir coalizão

Brasília – O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, anunciou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará reuniões na segunda-feira com líderes do PCdoB, do PV e do PSB para discutir apoio ao segundo mandato. O anúncio foi feito após reunião do ministro com o presidente Lula e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, no Palácio do Alvorada.

PCdoB e PV já tiveram encontros com Tarso Genro para começar a discussão. O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, já demostrou interesse no apoio e também comentou como o partido enxerga a coalizão com diferentes partidos, como o PMDB. ?É um passo que tinha que ser dado. Agora começa a compor essa coalizão com outros partidos. O nosso partido defende essa opinião, essa posição. Estamos, inclusive, interessados nessa participação e pensamos também como contribuir nesse sentido?, afirmou na quarta-feira.

Na semana passda, o líderes do PV também tiveram uma conversa informal com o presidente sobre o assunto. Os políticos apresentam uma lista de propostas. O documento apresentado pelo PV a Lula e Tarso Genro cita, como importantes para o país, temas como desenvolvimento sustentável, Agenda 21, mudanças climáticas, liberação de transgênicos, transposição do Rio São Francisco, questão indígena e de minorias. ?Os grandes temas ambientais que o PV tem posição e quer que o governo incorpore?, sintetizou líder do PV na Câmara, Edson Duarte (BA).

Ontem (30), o conselho político do PMDB, maior partido aliado a partir de agora, anunciou a entrada no governo de coalizão. O apoio foi baseado em uma proposta apresentada pelo presidente ao partido, deputado Michel Temer (SP), com sete itens, entre eles, a realização de reformas política e tributária.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo