Os funcionários da TAM trabalhavam ontem (27) na identificação dos proprietários das bagagens extraviadas em aeroportos de todo o País. A idéia era despachar o material localizado para a casa dos passageiros em, no máximo, uma semana. De acordo com funcionários da companhia aérea, nas últimas 24 horas houve 52 queixas de bagagem extraviada só no Recife.
Em nota, a empresa informou que há 100 bagagens em Guarulhos ainda não entregues aos donos. A dificuldade, segundo a companhia, está no fato de que ?a maioria delas não está identificada, o que requer rastreamento de informações?. Para facilitar o rastreamento das peças, os passageiros estão sendo orientados a preencher formulários, indicando as especificações das malas e conteúdo. Caso não haja recuperação da bagagem em até 48 horas após a formalização da queixa, a TAM prometeu indenizar os passageiros.
Entre os funcionários, porém, o clima era de alívio. ?Por causa dos atrasos, muitos passageiros tiveram seu destino e as conexões mudadas. Mas a maioria das vezes a bagagem já havia sido despachada. Teve um cliente que subiu na mesa e avançou sobre mim?, disse um deles.
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