Tabela do SUS será corrigida, anuncia Humberto Costa

O ministro da Saúde, Humberto Costa, garantiu hoje (14) que o governo federal continuará realizando correções na tabela de repasse de recursos aos hospitais credenciados do Sistema Único de Saúde (SUS) e demais prestadores de serviços da saúde neste ano, mas o valor a ser acrescido ainda depende dos estudos do orçamento da pasta.

Segundo ele, o governo já investiu mais de R$ 880 milhões entre 2003 e 2204 na correção da tabela do Sistema Único de Saúde que até então estava congelada desde 1994. O ministro enfatizou que o governo não visa apenas fazer uma mera correção na tabela, mas sim uma mudança no sistema de pagamentos aos hospitais. A idéia, conforme antecipou, é realizar contratos e repassar recursos globais aos hospitais de médio porte da área filantrópica."

"Queremos que seja um impacto positivo para melhorar as contas de estados e municípios e de prestadores de serviços", disse ele, logo após participar da solenidade de abertura da 12ª edição da Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, clínicas e Consultórios – Hospitalar 2005.

Os organizadores do evento multisetorial esperam receber até o final, no próximo dia 17, pelo menos, 80 mil visitas de profissionais do Brasil e do Exterior. Participam mil empresas expositoras de 13 estados brasileiros e 30 países. Em 2004, compareceram 750 expositores. O setor, no ano passado, registrou exportações no valor de US$ 317,8milhões, com expansão de 43% sobre 2003.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo