Suzane Von Richthofen, de 22 anos, condenada a 39 anos e 6 meses por envolvimento na morte dos pais, está sendo ameaçada de morte segundo o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves. Suzane contou sobre as ameaças em depoimento de quase dez horas ontem (15) no Ministério Público de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ela cumpre pena na Cadeia Feminina da cidade desde 2 de setembro de 2006, após ser transferida do Centro de Ressocialização de Rio Claro.
Suzane não deu declarações à imprensa e quem falou sobre o depoimento foi o promotor. Ele não forneceu detalhes sobre as ameaças porque as investigações estão no início. O promotor instaurou inquérito civil público, mas disse que o processo corre em segredo de Justiça. Mas ele adiantou que ouvirá, na sexta-feira, o depoimento de duas das quatro colegas de cela de Suzane. Outras pessoas também serão ouvidas.
De acordo com Gonçalves, Suzane está em uma cela de "seguro", justamente em função das ameaças que estaria recebendo. Segundo ele, Suzane disse, no depoimento, que está sofrendo restrições na prisão e vive quase em Regime Disciplinar Diferenciado, com menos benefícios que outras presas. Ela estaria, por exemplo, tomando apenas duas horas de sol por dia. Segundo Gonçalves, o MP vai investigar o motivo das restrições e solicitar proteção especial à detenta, que deve permanecer em Ribeirão e na cela de seguro.