Suzane von Richthofen passou a noite na carceragem do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As informações são de que ela não teria conseguido dormir e que ainda hoje pode ser transferida para um presídio. Suzane teve a prisão preventiva decretada ontem pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Paulo depois da entrevista concedida ao programa ‘Fantástico’, da TV Globo, ocasião em que foi orientada a fingir que estava chorando.
Os advogados de defesa devem entrar com recurso na Justiça, pedindo que ela volte a aguardar o julgamento em liberdade. Suzane estava em liberdade provisória desde junho do ano passado. O delegado Marco Antonio Olivado afirmou que ela parecia estar sedada, pois teve dificuldades para responder algumas perguntas. Para o juiz, a prisão de Suzane foi necessária para evitar que ela pressione o irmão na briga pela herança da família. O advogado
Denivaldo Barni, amigo da família e que se transformou numa espécie de tutor da jovem, afirmou que Suzane quer residir na casa onde morava a avó paterna, que faleceu. Segundo ele, o irmão dela, Andreas, vem negando essa possibilidade.