Suzane von Richthofen, condenada por planejar e participar das mortes de seus pais, Manfred e Marísia em outubro de 2002, na mansão da família, em São Paulo, foi transferida, na noite de ontem, do Centro de Ressocialização de Rio Claro para a Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto. A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou a transferência hoje. Suzane saiu de Rio Claro por volta de 20 horas e chegou ainda na noite de sábado em Ribeirão Preto.

continua após a publicidade

A SAP não confirma o motivo da transferência, mas isso está previsto pela lei, pois Suzane, como condenada, teria que seguir para uma penitenciária para cumprir a sua pena. Ela foi condenada a 39 anos e 6 meses de prisão, mesma sentença dada ao então namorado dela, Daniel Cravinhos. Ambos foram acusados pelo promotor Roberto Tardelli, em julho último, durante o julgamento do caso, de serem os responsáveis pelo planejamento do crime. O irmão de Daniel, Cristian, participou do crime e foi condenado a 38 anos e 6 meses de prisão. Os irmãos Cravinhos cumprem pena em São Paulo.

A Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, onde Suzane está agora, está localizada no Parque Ribeirão Preto. O prédio era uma Cadeia Masculina mas, após a sua degradação e a construção de um Centro de Detenção Provisória (CDP) e de uma Penitenciária foi reformado e transformado em Penitenciária Feminina.

continua após a publicidade