Surto de bactéria atinge vinte estados nos EUA

Um surto da bactéria Escherichia coli (E.coli) ligada ao consumo de espinafre in natura embalado foi registrado em pelo menos 20 Estados dos EUA e deixou pelo menos uma pessoa morta e quase 100 doentes, segundo informaram funcionários da Food and Drug Administration (FDA).

O órgão de saúde suspeita que o espinafre embalado – lavado três vezes, embrulhado em celofane e vendido a centenas de milhões de quilos por ano – seja a fonte do surto da bactéria. O FDA alertou as pessoas em todo o país a não comerem espinafre. Lavar a verdura não vai eliminar a bactéria, embora o processo de cozimento possa matá-la.

Os supermercados em todo o país estão retirando o espinafre da prateleira e os consumidores estão jogando a verdura fora. O surto de E.coli atinge pelo menos 20 estados: Califórnia, Connecticut, Idaho, Indiana, Kentucky, Maine, Michigan, Minnesota, Nova México, Nevada, Nova York, Ohio, Oregon, Pensilvânia, Tennessee, Utah, Washington, Wisconsin e Wyoming, de acordo com os centros de prevenção e controle de doenças. O Estado de Wisconsin responde por cerca da metade dos casos, incluindo uma morte, segundo o governador Jim Doyle.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo