Supremo Tribunal Federal empossa 4º ministro indicado por Lula

O advogado Eros Roberto Grau assumiu hoje o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestigiou a sua quarta indicação de ministro para o STF.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do STF, ministro Nelson Jobim. Eros Grau é o 158° ministro a ser empossado na corte, assumindo a vaga do ex-ministro Maurício Corrêa, que se aposentou compulsoriamente em maio deste ano.

Além do presidente Lula, estiveram na solenidade de posse de Eros Grau, o vice-presidente José Alencar, e os ministros da José Dirceu, da Casa Civil; Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, e os presidentes da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, e do Senado, José Sarney.

O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Eros Roberto Grau, tem 63 anos, nasceu em Santa Maria da Boca do Monte, no Rio Grande do Sul. É advogado e professor titular do Departamento de Direito Econômico da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP) e membro titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo