‘Suíça tem quatro dias para mudar de cara’, diz Inler

Issouf Sanogo/AFP

O meia Gokhan Inler afirmou que a seleção suíça é capaz de vencer Honduras por uma diferença de dois gols e assim se classificar para as oitavas de final.

“Temos potencial para isso. Temos quatro dias pela frente para mudar de cara”, destacou o jogador do Udinese (Itália) diante de uma pergunta sobre a capacidade da Suíça de passar de um esquema defensivo para outro mais agressivo.

“Honduras joga um bom futebol, mas temos que assumir o papel de equipe favorita, que deve provocar e controlar as ações. Ainda há quatro dias para pensar sobre o sistema a utilizar”, continuou.

A Suíça, que surpreendentemente derrotou a Espanha (1-0) na primeira partida do Grupo H, na qual apostou no contragolpe, caiu na segunda-feira diante do Chile com o mesmo placar, a agora deve fazer pelo menos 2-0 em Honduras para garantir a vaga nas oitavas caso os europeus vençam os sul-americanos.

O defensa Steve von Bergen disse também nesta terça-feira que “será necessário fazer gol, mas sem esquecer a estabilidade defensiva”. “Não podemos mudar de estilo de jogo em um estalar de dedos”, conclui.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna