A discussão em torno da sucessão em São Paulo ainda não foi iniciada de fato, segundo informou há pouco o governado do Estado, Geraldo Alckmin. Segundo ele, este é um tema que entra agora nas discussões do PSDB.
"O governo do Estado de São Paulo é importante por si próprio e essa é uma discussão que será feita daqui para frente", disse o governador, antes de participar da abertura do 10º Congresso Mundial de Jovens Empreendedores.
O candidato à presidência da República pelo PSDB disse não ter discutido com o prefeito José Serra a possibilidade deste encabeçar a chapa tucana para a eleição estadual, mas avaliou positivamente o nome de Serra. "É óbvio que é um ótimo nome, mas essa é decisão do prefeito. Isso não foi conversado. Esse é um tema que começa daqui para frente", reiterou.
Sobre o processo que levará à indicação do candidato ao pleito estadual, Alckmin não quis ser assertivo, mas defendeu o entendimento, conforme ocorreu na confirmação do seu nome para a chapa presidencial. "Sempre que puder ter entendimento, ótimo. Se precisar ter disputa tem", disse, lembrando que o partido já tem diversos pré-candidatos ao governo de São Paulo.