Sub-relatoria da CPI dos Correios ouve ex-dono da empresa Guaranhuns

O ex-dono da empresa Guaranhuns e atual sócio da Stoklos, Lúcio Bolonha Funaro, será ouvido hoje (20) na sub-relatoria de Fundos de Pensão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. A corretora Guaranhuns está sob investigação por envolvimento no esquema de saques das contas do empresário Marcos Valério e é suspeita de lavagem de dinheiro e de remessa irregular de divisas para o exterior.

A sub-relatoria também deve ouvir a ex-gerente de investimentos do fundo de pensão dos funcionários das estatais da área de energia nuclear, a Núcleos, e de Rogéria Costa Beber, nora de Haroldo de Almeida Rego, o Pororoca, investigado por suposta participação em transações irregulares com fundos de pensão.

Amanhã (21), a sub-relatoria toma sete depoimentos: da Petros, instituto de previdência privada da Petrobrás, serão ouvidos Eliane Aleixo Lustosa, Flávio Magalhães Chaves, Luiz Carlos Fernandes Afons e Ricardo Malavasi Martins e da Funcef, fundo de pensão da Caixa Econômica Federal, serão ouvidos Demosthenes Marques, Luís Afonso Simoens da Silva e Mário Cezar Silva Serpa.

Na quarta-feira (22), serão ouvidos Cláudio Roberto de Almeida, da corretora Brasil Central, e Ângela Celeste de Almeida Costa, Luís Felipe Índio da Costa, Luís Octávio Azevedo Lopes Índio da Costa e Luiz Fernando Pinheiro Guimarães de Carvalho, do banco Cruzeiro do Sul.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo