A seleção brasileira voltou a decepcionar no Campeonato Sul-Americano Sub-17, ao perder nesta segunda-feira (12) para o Equador por 5 a 4, na cidade equatoriana de Latacunga. Foi a segunda derrota do time na competição – perdeu na estréia para o Peru por 2 a 1. Mesmo assim, o Brasil está praticamente classificado para o hexagonal decisivo.
Com seis pontos e cinco gols de saldo, o Brasil está na terceira colocação do Grupo A, que já tem Peru e Equador, ambos com sete pontos, classificados para a próxima fase. A seleção brasileira só não garante uma das três vagas se o Chile (três pontos e menos um gol de saldo) bater a Bolívia por sete gols de diferença, em jogo marcado para acontecer hoje à noite.
O jogo da seleção foi emocionante. O Brasil abriu o placar com Lulinha, de cabeça. Marín e Ochoa viraram para os equatorianos ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Ochoa ampliou para a seleção da casa, mas Lulinha diminuiu novamente – ele é o artilheiro do campeonato, com sete gols. Depois, Marín e Bolaños voltaram a abrir vantagem. E por fim, Alex e Fábio fizeram os últimos gols brasileiros.