O líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB), disse que o partido se reúne ainda hoje (4) com o deputado José Borba (PR), líder do PMDB na Câmara, para que ele fale sobre seu suposto envolvimento do partido no pagamento de mesadas a deputados, o chamado "mensalão".

continua após a publicidade

"Ele saberá tomar as medidas cabíveis. Se fosse eu, explicaria ao partido o que está se passando", disse Suassuna. Ele acrescentou que as notícias veiculadas na imprensa envolvendo o PMDB com o "mensalão" incomodam os parlamentares: "Não sei se é verdade, mas não é confortável ver o PMDB citado".

Em reportagem veiculada neste domingo pela TV Globo, Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária do publicitário Marcos Valério, disse que Borba mantinha encontros regulares com ele. Valério é apontado como suposto operador do pagamento de mesadas a parlamentares em troca de apoio ao governo. Segundo a reportagem, documentos do Banco Rural comprovariam que saques em dinheiro em valores superiores a R$ 100 mil foram feitos por Valério em datas semelhantes àquelas em que Borba teria estado em uma agência do banco em Brasília. Ainda segundo a reportagem, em depoimento à Polícia Federal, Valério confirmou que mantinha relações com Borba.

continua após a publicidade