STJD vai investigar a inscrição de jogador mexicano pelo Santos

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Marcos Schmitt, entrou nesta quinta-feira com um requerimento solicitando a investigação do contrato do atacante mexicano De Nigris com o Santos. Ele alega que acerto entre Monterrey (México) e Santos teria acontecido após o dia 25 de março, data limite para inscrições de atletas ligados a clubes do exterior. O nome do atleta mexicano foi incluído no Boletim Informativo Diário (BID) somente no dia 4 de abril.

Caso fique comprovada a irregularidade, o Santos pode perder até 12 pontos – seis por partida – referentes aos jogos ante Goiás e Atlético-PR. Como o time soma sete pontos, ficaria com -5.

O inquérito precisa ser concluído obrigatoriamente dentro de 15 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 15 dias. A possibilidade da existência do erro cometido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao permitir a inscrição de De Nigris, também será investigada pelo STJD.

No dia da apresentação de De Nigris, o advogado do Santos, Mário Mello, garantiu que a inscrição do jogador foi feita antes do dia 25 de março.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo