O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, deve decidir agora à tarde se determina ou não a libertação do dono da construtora Gautama, Zuleido Veras, e da diretora comercial da empresa, Maria de Fátima Palmeira. Os dois estão presos na Superintendência da Polícia Federal em Brasília há dez dias.

continua após a publicidade

Gilmar Mendes analisa neste momento os pedidos de habeas corpus feitos pelos advogados de Zuleido e de Fátima. Os dois são suspeitos de envolvimento em fraudes em licitações de obras públicas reveladas pela Operação Navalha.

O vice do STF já determinou a soltura de outros presos na Operação Navalha. Foram beneficiados pelas decisões de Mendes o ex-procurador-geral do Maranhão Ulisses César Martins de Sousa; o empresário José Edson Vasconcellos Fontenelle; o prefeito de Camaçari (BA), Luiz Carlos Caetano; o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Carneiro Tavares; o presidente do Banco de Brasília, Roberto Figueiredo Guimarães; o secretário de Infra-estrutura de Alagoas, Márcio Fidelson Menezes Gomes; o deputado distrital Pedro Passos Júnior; os sobrinhos do governador do Maranhão Francisco de Paula Lima Júnior e Alexandre Maia Lago; e o engenheiro Rosevaldo Pereira Melo.

continua após a publicidade