A maior parte dos pré-selecionados do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre está na Região Sudeste. São Paulo é o Estado que possui o maior número, com 8.724 contemplados. Depois vem Minas Gerais (6.844) e Rio de Janeiro (5.191). O Paraná apresenta o maior número de bolsas remanescentes, com 2.080 vagas ainda não preenchidas. Esse total representa 60% do total de vagas remanescentes de todo o País e sete vezes mais sobras do que Goiás, o segundo Estado com maior número de vagas não aproveitadas (293).

continua após a publicidade

No total, foram 200.969 inscritos – a maior parte da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Em todo o Brasil, foram selecionados 43.614 candidatos, com 3.445 bolsas remanescentes. Os dados foram divulgados hoje pelo Ministério da Educação.

Até o dia 14 de julho, o ProUni fica na fase de comprovação das informações dos pré-selecionados. Os candidatos devem procurar a instituição de ensino superior para a qual foram pré-selecionados, munidos de documentos comprobatórios das informações prestadas na ficha de inscrição. É muito importante que o candidato fique atento, pois a perda do prazo implica em desclassificação.

continua após a publicidade