São pequenos os transtornos enfrentados pelos passageiros nos aeroportos do País neste domingo se comparados com os dissabores registrados com os atrasos dos vôos de sábado. Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, todos os 45 vôos programados para decolarem entre 5h50 e 11h30 saíram dentro dos horários previstos.
No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, dos 91 vôos programados para o mesmo período, até as 11h37, segundo informava o site da Infraero, dois apresentaram atrasos de mais de uma hora e apenas um foi cancelado. A Infraero considera como atraso períodos acima de 45 minutos dos horários previstos para decolagens e aterrissagens das aeronaves.
Em todo o País, a Infraero tinha programado 500 vôos para o período entre as 0h00 e 11 horas deste domingo. Deste total, 36, ou 7,2%, mostraram atrasos superiores a 1 hora, e 20 deles, ou 4%, foram cancelados. Entre os principais cancelamentos, três ocorreram em Porto Alegre, três em Congonhas e dois em Brasília, além de uma ocorrência em cada um dos seguintes aeroportos: Confins (Belo Horizonte), Florianópolis, Galeão (Rio de Janeiro) Cumbica (Guarulhos-SP) e Salvador.
No sábado, a situação foi pior. Dos mais de 1,1 mil vôos programados 26% sofreram atrasos superiores a 1 hora.