Situação está mais tranqüila nos aeroportos brasileiros

São pequenos os transtornos enfrentados pelos passageiros nos aeroportos do País neste domingo se comparados com os dissabores registrados com os atrasos dos vôos de sábado. Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, todos os 45 vôos programados para decolarem entre 5h50 e 11h30 saíram dentro dos horários previstos.

No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, dos 91 vôos programados para o mesmo período, até as 11h37, segundo informava o site da Infraero, dois apresentaram atrasos de mais de uma hora e apenas um foi cancelado. A Infraero considera como atraso períodos acima de 45 minutos dos horários previstos para decolagens e aterrissagens das aeronaves.

Em todo o País, a Infraero tinha programado 500 vôos para o período entre as 0h00 e 11 horas deste domingo. Deste total, 36, ou 7,2%, mostraram atrasos superiores a 1 hora, e 20 deles, ou 4%, foram cancelados. Entre os principais cancelamentos, três ocorreram em Porto Alegre, três em Congonhas e dois em Brasília, além de uma ocorrência em cada um dos seguintes aeroportos: Confins (Belo Horizonte), Florianópolis, Galeão (Rio de Janeiro) Cumbica (Guarulhos-SP) e Salvador.

No sábado, a situação foi pior. Dos mais de 1,1 mil vôos programados 26% sofreram atrasos superiores a 1 hora.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo