Dunga reconhece que Ronaldinho Gaúcho precisa de férias, mas admite ter ficado chateado com a notícia publicada na imprensa britânica de que o jogador estaria querendo descansar e, por causa disso, iria pedir folga da seleção brasileira. Ontem, ainda em Londres, onde o Brasil perdeu amistoso para Portugal no dia anterior, o técnico deixou claro que conta com o craque do Barcelona neste começo de trabalho, principalmente para as Eliminatórias da Copa de 2010, a partir do segundo semestre.

continua após a publicidade

Ronaldinho Gaúcho abriu a primeira crise na Era Dunga, quando os jornais britânicos publicaram no início da semana a notícia de que o craque do Barcelona estaria aborrecido com as exigências do treinador brasileiro e que chegou a pensar em abandonar a seleção.

O técnico não aceita o fato de o caso ter virado um assunto público, com a publicação das notícias de uma suposta insatisfação de Ronaldinho. "Sempre disse a todos que poderiam conversar comigo. Sou transparente. Já tivemos caso de jogadores que pediram para serem dispensados por motivos especiais. Mas agora a situação ficou bem diferente", afirmou Dunga.

O fato é que Ronaldinho Gaúcho não está garantido na próxima convocação da seleção, para dois amistosos em março – os adversários ainda não foram definidos. "Ninguém é louco de pensar em não ter Ronaldinho no time. Ninguém o deixaria de fora. Mas Ronaldinho precisa descansar. Há quatro anos é duramente pressionado. Não é que ele precisa deixar de jogar. Jogador se diverte jogando. Mas ele precisa viver, respirar um pouco. Agora, tudo isso poderia ter sido discutido antes", explicou Dunga.

continua após a publicidade