O site do PT foi invadido nesta segunda-feira (04) pela terceira vez desde o último final de semana. Usuários que tentam consultar a página visualizam um aviso de que o endereço está em manutenção.

continua após a publicidade

Os invasores conseguiram entrar na página novamente, em seqüência aos ataques registrados no final de semana, quando o site foi "pichado" por invasores num tipo de ataque conhecido como "deface" (modificação do conteúdo de uma página na internet).

No ataque de hoje, o hacker faz referência à nota divulgada pelo PT sobre as invasões do final de semana, a qual caracterizou os programadores que atacaram a página do partido como "agressores virtuais". O invasor também alterou a página interna de notícias do site, fazendo o mesmo em relação ao endereço do comunicado divulgado pelo partido sobre o ataque anterior. Segundo a assessoria do partido, os invasores colocaram no ar propagandas do PSDB e publicaram frases ofensivas ao PT.

O site do diretório nacional do PT também foi invadido e está fora do ar. De acordo com a assessoria de imprensa do partido, não há previsão para o site voltar a funcionar. Na invasão anterior, os criminosos deixaram ofensas ao partido e ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

continua após a publicidade

Em nota, o PT afirmou ter retirado do ar os comentários. O partido aguarda informações do provedor Terra, que hospeda a página, e já acionaram o corpo jurídico do partido para tomar medidas judiciais contra os invasores.