O sistema e-Compras Curitiba alcançou a marca de 4.655 fornecedores cadastrados, aptos a participar dos processos de compras eletrônicas do município. Cerca de 20 processos são abertos todos os dias pelo sistema, que é administrado em duas modalidades: o Pregão Eletrônico e as Dispensas de Licitação para compras de até R$ 8 mil. Com o e-Compras, a Prefeitura conseguiu aumentar o número de fornecedores participantes e reduz em até 30% os custos de compras.

continua após a publicidade

O secretário municipal de Administração, José Richa Filho, afirma que são cadastrados, em média, mil novos fornecedores no sistema por ano. "Além de ampliar as possibilidades para compras, o sistema também promove mais transparência nas negociações feitas pela administração municipal durante todo o processo para aquisição de materiais e serviços", diz o assessor técnico de informações da Secretaria Municipal da Administração Paulo Vianna Júnior, responsável pelo e-Compras.

Outra novidade do sistema é o Fórum de Discussão e contato on-line entre fornecedores e pregoeiros. Todos os temas tratados durante as discussões no Fórum, bem como datas e horários, são divulgados antecipadamente no site, possibilitando que os interessados se inscrevam para discussões e novos processos eletrônicos.

O e-Compras tem, atualmente, 83 pregoeiros, todos funcionários da administração municipal, que recebem os lances dos empresários que desejam vender seus produtos para a Prefeitura e órgãos da administraçção indiretas. O site do e-Compras é www.e-compras.curitiba.pr.gov.br.

continua após a publicidade