Brasília – O secretário de Imprensa e Porta-voz da Presidência da República, André Singer, transmitiu o cargo hoje (29), em cerimônia informal no Palácio do Planalto, para o novo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins.

continua após a publicidade

Nesta manhã, Franklin foi empossado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A secretaria vai reunir as áreas de imprensa e publicidade.

Ao deixar a secretaria, Singer disse sentir orgulho de ter podido, à frente do cargo, ajudar a melhorar a relação com a imprensa. E de ter, "enquanto cidadão e militante político, contribuído modestamente com um governo que ajudou o Brasil a ser tornar mais justo?.

Franklin, por sua vez, falou ser uma honra assumir o posto e voltou a afirmar que vai priorizar a ?boa relação? com a imprensa.  ?O fato de termos trabalhados juntos me permite conhecer boa parte das dificuldades e ansiedades da imprensa no cotidiano. Vou trabalhar para uma melhor relação possível?.

continua após a publicidade

Nascido em Vitória (ES), mas criado no Rio de Janeiro, Franklin trabalhou no jornal Hora do Povo, foi repórter do Indicador Rural, redator do jornal O Globo e, em seguida, do Jornal do Brasil.

Em 1987, cobriu a Assembléia Constituinte, como repórter e como coordenador político da sucursal do Jornal do Brasil. Depois trabalhou no SBT e no jornal O Estado de São Paulo. De 1991 a 1992, atuou como correspondente do Jornal do Brasil em Londres.

continua após a publicidade

De volta ao Brasil, transferiu-se para o jornal O Globo, em 1994, onde foi repórter especial, colunista político, editor de política e diretor da sucursal de Brasília até 1997. Também foi colunista do Jornal de Brasília e das revistas República e Época.

Durante oito anos e meio, foi comentarista político da TV Globo, da Globonews e da CBN. Desde 2006 é comentarista da emissora e da rádio Bandeirantes e colunista diário do portal IG.