Brasília – O secretário de Imprensa e Porta-voz da Presidência da República, André Singer, transmitiu o cargo hoje (29), em cerimônia informal no Palácio do Planalto, para o novo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins.
Nesta manhã, Franklin foi empossado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A secretaria vai reunir as áreas de imprensa e publicidade.
Ao deixar a secretaria, Singer disse sentir orgulho de ter podido, à frente do cargo, ajudar a melhorar a relação com a imprensa. E de ter, "enquanto cidadão e militante político, contribuído modestamente com um governo que ajudou o Brasil a ser tornar mais justo?.
Franklin, por sua vez, falou ser uma honra assumir o posto e voltou a afirmar que vai priorizar a ?boa relação? com a imprensa. ?O fato de termos trabalhados juntos me permite conhecer boa parte das dificuldades e ansiedades da imprensa no cotidiano. Vou trabalhar para uma melhor relação possível?.
Nascido em Vitória (ES), mas criado no Rio de Janeiro, Franklin trabalhou no jornal Hora do Povo, foi repórter do Indicador Rural, redator do jornal O Globo e, em seguida, do Jornal do Brasil.
Em 1987, cobriu a Assembléia Constituinte, como repórter e como coordenador político da sucursal do Jornal do Brasil. Depois trabalhou no SBT e no jornal O Estado de São Paulo. De 1991 a 1992, atuou como correspondente do Jornal do Brasil em Londres.
De volta ao Brasil, transferiu-se para o jornal O Globo, em 1994, onde foi repórter especial, colunista político, editor de política e diretor da sucursal de Brasília até 1997. Também foi colunista do Jornal de Brasília e das revistas República e Época.
Durante oito anos e meio, foi comentarista político da TV Globo, da Globonews e da CBN. Desde 2006 é comentarista da emissora e da rádio Bandeirantes e colunista diário do portal IG.