Cobradores e motoristas de Curitiba e
Região Metropolitana em reunião no DRT.

Hoje, às 11h30min, representantes do Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) tiveram um encontro, na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), em Curitiba, com integrantes da Urbs, do Sindicato do Transporte Patronal e da Coordenadoria da Região Metropolitana de Curitiba.

A discussão girou em torno das reivindicações da categoria: reajuste salarial de 8,62%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e plano de saúde ambulatorial para todos os 15 mil trabalhadores da capital e região metropolitana.

?Queremos chegar a um acordo que não prejudique a população?, disse o presidente do Sindimoc, Denílson Pires da Silva, minutos antes ao início da reunião. ?Porém, se não conseguirmos nos entender na DRT, poderemos decidir por uma paralisação de nossas atividades dentro das próximas horas?.

A data base de motoristas e cobradores é primeiro de fevereiro. Porém, o Sindimoc conseguiu junto ao Ministério do Trabalho que ela fosse estendida para o dia 28.

continua após a publicidade

continua após a publicidade