São Paulo – Para cobrar a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as denúncias sobre a gestão do pré-candidato a presidente Geraldo Alckmin no governo de São Paulo, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região promove um desfile de moda amanhã (11) na rampa da Assembléia Legislativa.

continua após a publicidade

O evento, que será realizado a partir das 12h30, é uma alusão aos cerca de 400 modelitos que a ex-primeira-dama Lu Alckmin recebeu do estilista Rogério Figueiredo. Depois do desfile, os participantes se juntarão à bancada petista na Assembléia para pedir, mais uma vez, a instalação das CPIs sobre a gestão Alckmin. A liderança do PT na Casa destaca que há mais de dois anos a oposição não consegue instalar nenhuma comissão. Além das 69 CPIs que estão na fila, os petistas acreditam que é fundamental investigar, com urgência, as recentes denúncias contra a administração Alckmin, como, por exemplo, o suposto uso da máquina pública do Banco Nossa Caixa em contratos de publicidade.

Além dos bancários e dos parlamentares da oposição, o protesto de amanhã deverá ganhar a adesão de outras categorias do governo do Estado. De acordo com a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Osasco, Raquel Kacelnikas, "o objetivo da manifestação é mostrar aos brasileiros que Alckmin só fala em ética e moralidade da boca para fora e que nenhuma denúncia contra o governo é apurada porque os deputados tucanos e da base aliada ao PSDB são maioria".

continua após a publicidade